Blogger Template by Blogcrowds.


Boas Festas !

A Casa da Cultura deseja um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso aos visitantes e a todas as pessoas
que contribuíram para a sua criação.







Essa linda imagem foi retirada do site: Pintores com a Boca e os Pés.

" A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos.

Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade.

Uma vez que se tornam"membros" (sócios), seu trabalho deve ser de um padrão que possa competir em estética e base comercial com os trabalhos de artistas convencionais.

Uma vez aceitos como membros, é garantida a eles uma renda substancial por toda a vida, mesmo se forem incapacitados de continuar a pintar. Isso é providenciado através da renda derivada da venda de seus trabalhos como: cartões, calendários e outros. "


Saiba mais clicando AQUI.

INFORMATIVO DA CASA DA CULTURA

Por decisão da Secretaria Municipal de Cultura de Barra Longa o acervo do Centro de Memória Cônego Raimundo Trindade, que se encontrava instalado em espaço cedido pela Casa de Cultura, foi transferido para o local de origem, no prédio da Prefeitura Municipal de Barra Longa.

Barralonguense Ausente- 2009

Em ocasião da XI Festa Barralonguense Ausente, realizada de 09 a 12 de outubro de 2009, a Casa da Cultura, ABBA, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Lazer e Turismo e Produtores Rurais de Barra Longa realizaram, respectivamente, Exposição de Fotos e Fatos, Exposição de Bordados, Exposição sobre Futebol e Bandas Musicais e Exposição/Venda de Quitudes Caseiros e Lindas Bonecas.


Exposição Fatos e Fotos

A Casa da Cultura expôs relatos sobre alguns barralonguenses e fotos referentes a Carnaval, Cavalgada, Balé, Mulheres Barralonguenses Atuantes em Várias Atividades, Todos os Representantes do Poder Executivo, Área da Saúde: Médicos , Dentistas e Farmacêuticos, Inventos do físico auto-didata: Sr. Jésus, Fotos registradas por Antônio Valle e Joaquim Custódio de Oliveira (Joaquim Bagaceira)



A ABBA, Associação Barralonguense de Bordadeiras e Artesãos, abrilhantou a exposição com seus lindos bordados valorizando o artesanato local.




A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo expôs fotos, troféus e uniformes dos times de futebol Esporte Clube Barralonguense e Rodoviário Esporte Clube e também fotos, diplomas, certificados, uniformes, instrumentos e troféus da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo e Coorporação Musical União São José.





Os Produtores Rurais de Barra Longa fizeram exposição/venda de vários e deliciosos quitutes da culinária local e lindas bonecas para decoração e peso para portas.









Em breve todas as fotos do evento.

Clique nas fotos para melhor visualização

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial