Blogger Template by Blogcrowds.



A ASASJ, Associação Cultural Comunitária dos Amigos de São José, em Barra Longa, realiza a II Cavalgada de São José no dia 1° de maio/2011.



Clique na imagem para melhor visualização


A ASASJ está muito atuante em Barra Longa e realiza vários eventos.
Veja os "bastidores" de uma das festas









Vamos falar sobre Música?

Para comentar clique na palavra "comentários" acima ou em "Postar um comentário" logo abaixo do último comentário publicado, se abrir diretamente nesta postagem.


Eu entro em cada enrascada... Jesus, me abana!
Falar sobre música... Eu, que mal sei o dó, ré, mi, fá?
Mas, pensei... Só preciso dar o “tom”... O resto será acrescentado pelos visitantes. Principalmente por aqueles que sugeriram o tema. Assim espero.
Bem, lógico que fiz algumas pesquisas rápidas.
Falar sobre ritmo, harmonia e melodia? Falar sobre a história mitológica da música? Falar sobre a história não-mitológica ou mecânica? Sinceramente não dá. Não tenho nenhuma formação musical que me capacite para tal decisão.
Então pensei em falar um pouquinho de como a música está presente na vida humana (e até de outras espécies, pois dizem que ordenhar vacas ao som de alguma melodia faz com que elas se relaxem produzindo mais leite).
Entramos em contato com a música, se não antes do nascimento, pelo menos logo depois, quando ela nos é apresentada através das canções de ninar.
A música nos remete a experiências vividas. Quando ouvimos determinadas músicas somos levados ao saudosismo. Algumas lembranças tristes, outras apaixonantes. Certa vez vi um programa de TV em que pessoas entrevistadas diziam quais eram as músicas de Roberto Carlos que ouviram no primeiro momento romântico com seus parceiros. E foram inúmeras.
A música, mesmo quando produzida através de um único instrumento musical, também identifica culturas, povos e as pessoas diretamente a eles ligadas. Quando a gente ouve o som de um berimbau o que nos vem à mente? Obviamente uma roda de capoeira ou o Mestre Pastinha. E somos capazes de imaginar a cena. Viajamos do Brasil à África em segundos. E o som de uma guitarra? Aí vem Reino Unido, Estados Unidos e lembranças quase palpáveis de lendas como Jimi Hendrix, B.B. King, Robert Johson etc. Viola? Cavaquinho? Tambores? Piano? Sanfona? Podemos ficar por aqui mesmo, no Brasil, lembrando-nos de Almir Sater/Sérgio Reis... Nelson do Cavaquinho... Olodum... João Carlos Martins... Luis Gonzaga/Gonzaguinha. Sem esquecer da recente popularização da música eletrônica, com instrumentos inovadores e a readaptação dos antigos.
Há que se falar ainda no surgimento das inúmeras “tribos” dentro de uma mesma sociedade, responsáveis por prover a reunião e interação de pessoas pelo único fato de apreciarem o mesmo tipo de música, como, por exemplo, a galera do rock, os metaleiros, punks, mcs, funkeiros, pagodeiros, forrozeiros, seresteiros, sertanejos, sambistas, emos... Dentre outros que não param de surgir a todo o momento.
Enfim, a música identifica culturas, povos e personalidade, faz a gente viajar no tempo e no espaço (principalmente, graças à internet), relaxa, excita, entristece, alegra...
Sendo eclético ou adepto de apenas um ritmo musical tenha a certeza que a música faz muito bem!

Mas, afinal, qual é a sua opinião sobre música? Qual é o seu estilo musical?

Quer saber mesmo sobre música?
C
lique abaixo
:
Portal do movimento
Almanaque
Malhanga




Em Barra Longa há inúmeras pessoas ligadas à música.
Existem a Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo e Corporação Musical São José (fotos); Fafá da Barra, com 03 cds gravados, Josué e Banda, Grupo de Seresta e nosso grande parceiro Guigui, que alegra os Encontros de Prosa e Verso da Casa da Cultura, sem ele não tem a menor graça...


Você, barralonguense, pode e deve aumentar esta lista. Envie os nomes de outros barralonguenses, presentes ou ausentes, ligados à musica para nosso e-mail ou em comentários que publicaremos aqui.



Grupo de Jovens de Barra Longa

Para comentar clique na palavra "comentários" acima ou em "Postar um comentário" logo abaixo do último comentário publicado, se abrir diretamente nesta postagem.



O Grupo de Jovens de Barra Longa está em rítimo acelerado...


Participação do JBC nas festividades de São José com presença de
Isaac e Moyses
na missa e direito a "canja" no cantinho da Família


Se você quiser saber mais sobre a dupla Isaac e Moyses clique aqui










Comemoração dos Aniversários/Março

Parabéns a Giseli, Junior e Fabiano








O Grupo de Jovens define o nome definitivo


(camiseta do grupo de Jovens)


Os coordenadores do grupo estavam aguardando maior adesão de jovens ao grupo para discutirem e votarem no nome definitivo.

Em reunião, selecionaram as seguintes sugestões recebidas:

* JBVC-Jovens Barralonguenses Buscando Cristo (sugestão Grupo Paróquia)-3 votos
* JUPEC-Jovens Unidos pela Cristandade (sugestão Fabiano)- 4 votos
* JMC-Jovens em Missão Cristã (sugestão Grupo Paróquia)- 3 votos
* JBC-Jovens Barralongueses Missionários de Cristo (sugestão Grupo Paróquia)- 6 votos
* JBL-Jovens de Barra Longa (sugestão no blog)- 2 votos
* JORAC-Jovens Rumo ao Amor de Cristo (sugestão no blog)-3 votos

De todas as sugestões recebidas selecionaram 06 (seis.) Todos os nomes selecionados foram votados e venceu, com seis votos, o JBC-Jovens Barralonguenses Missionários de Cristo, num total de 21 jovens presentes à reunião.

O grupo agradece a todos que deram as sugestões.









Clique nas fotos para melhor visualização

(Fotos enviadas por Fabiano BB/BL)





Nova gestão BB/BL

Para comentar clique na palavra "comentários" acima ou em "Postar um comentário" logo abaixo do último comentário publicado, se abrir diretamente nesta postagem.



A Casa da Cultura Dr. Armando Pereira de Souza deseja boas vindas à nova gestora da Agência BB/BL. Torcemos para que ela faça uma excelente administração.
E, lógico, não vamos perder a oportunidade para dizer também que a Casa da Cultura conta com seu opoio.









(Fotos enviadas por Fabiano BB/BL)







Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial