Lembre-se: Clique nas fotos para melhor visualização !
Em Junho de 2009 os Cavaleiros da Cultura saíram do Museu de Arte Moderna de Niterói, uma obra de Niemeyer, com 57 mil livros na bagagem. Em 22 dias, o grupo percorreu 650 km doando os exemplares a 25 bibliotecas e escolas dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Fonte: http://cavaleirosdacultura.org.br/
Existem muitas definições para a amizade. Segundo o Dicionário Aurélio, amizade é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual.
Estas duas definições, se não são definitivas, dão uma boa idéia do que seja a amizade. Amigos são importantes na vida de qualquer pessoa. São eles que riem conosco na alegria e nos consolam na tristeza. Elogiam nossos acertos e não têm medo de criticar nossos erros. O bom amigo está ao nosso lado não na hora boa ou ruim, mas na hora certa. São pessoas a quem queremos muito bem e com as quais esperamos dividir muitos momentos na vida. E sempre foi assim, amigos sempre fizeram a diferença na vida do ser humano.
Mas, se a amizade é tão velha quanto a humanidade, a origem do Dia do Amigo é recente e controversa. Uma das versões mais propagadas diz que um argentino, chamado Enrique Febbaro, foi seu criador. Na década de 60 o mundo vivia o auge da corrida espacial e Enrique viu nessa empreitada um esforço do ser humano para estabelecer relações para além do planeta. Em 20 de julho de 1969, com a chegada do homem à Lua, o argentino decidiu usar esta data para fazer uma festa dedicada à amizade.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo.
A 2ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura e Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), programada para 2010, tem como tema “Patrimônio Cultural e Cidadania”.
Excelente resultado foi constatado na primeira edição deste evento, realizado em 2009, quando cerca de 1.500 ações de preservação ocorreram em quase todo o estado de Minas Gerais.
Serão desenvolvidas diferentes modalidades de ação, como apresentações culturais, exposições, cursos e oficinas, seminários, visitas guiadas, festivais, feiras e publicações, destinadas a públicos e faixas etárias diferenciadas, todas elas relacionadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural de cada cidade ou região.
Um aspecto muito importante é que os municípios inscritos na Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, e que comprovarem a realização das ações propostas, terão direito à pontuação estabelecida para essa ação no âmbito do ICMS Patrimônio Cultural.
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Barra Longa fez a inscrição e obteve aprovação das propostas apresentadas.
Proteger o patrimônio histórico é dever de todo cidadão. Os barralonguenses devem mudar o olhar e a postura em relação a estes bens patrimoniais que lhes pertencem.
Este CD contém fotos da Quadrilha, Missa Sertaneja e Minas em Serenata.
Os interessados deverão fazer a reserva na secretaria da paróquia.
A visitante Elizangela fez uma reivindicação no nosso blog.
Gostamos da idéia... Não encontramos “camisas amarelinhas” como ela sugeriu.
Mas teremos:
2. Até qual ano tem espaço na base do troféu da Copa do Mundo para
gravar o nome dos campeões?
3. Que nome recebeu a bola da copa 2010?
PRÊMIO EXTRA
Elizangela, você está vendo este boné na foto? Ele é seu. É um
presente da Casa da Cultura.
Venha buscá-lo. Obrigada pela sugestão!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial