Blogger Template by Blogcrowds.


2ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

A 2ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura e Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), programada para 2010, tem como tema “Patrimônio Cultural e Cidadania”.

Vários eventos culturais e ações de preservação do patrimônio acontecerão simultaneamente nas mais diversas regiões do Estado de Minas Gerais durante todo o mês de setembro.

Excelente resultado foi constatado na primeira edição deste evento, realizado em 2009, quando cerca de 1.500 ações de preservação ocorreram em quase todo o estado de Minas Gerais.

Serão desenvolvidas diferentes modalidades de ação, como apresentações culturais, exposições, cursos e oficinas, seminários, visitas guiadas, festivais, feiras e publicações, destinadas a públicos e faixas etárias diferenciadas, todas elas relacionadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural de cada cidade ou região.

Um aspecto muito importante é que os municípios inscritos na Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, e que comprovarem a realização das ações propostas, terão direito à pontuação estabelecida para essa ação no âmbito do ICMS Patrimônio Cultural.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Barra Longa fez a inscrição e obteve aprovação das propostas apresentadas.




Proteger o patrimônio histórico é dever de todo cidadão. Os barralonguenses devem mudar o olhar e a postura em relação a estes bens patrimoniais que lhes pertencem.


1 comentários:

A Equipe da Secretaria Municipal de Cultura,Esporte,Lazer e Turismo tem como objetivo, nesta 2ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural,Despertar na comunidade local a importância da preservação do Patrimônio Cultural, como suporte para a memória e registro da história local, orientar a comunidade quanto a sua atuação junto ao poder público municipal na preservação do patrimônio cultural local, que posteriormente terá sua programação divulgada.

09 julho, 2010  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial