Blogger Template by Blogcrowds.


Carnaval 2011 - Barra Longa
























Fotos enviadas por Rosângela Martins (Secretaria Municipal de Cultura) e Pururuca


Atenção: Lembre-se, clique nas fotos para melhor visualização

Clique na programação para visualizar melhor
Para fazer comentários clique na palavra "comentários" acima




Barralonguenses, estamos aguardando o envio das fotos do carnaval para postar aqui...
Pururuca... cadê você?

Enviem para barralonga@gmail.com



Fique sabendo...

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de Escolas de Samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
O Carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como a maior festa de rua do mundo. Recife, Pernambuco, possui o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Antes de cair na folia é bom lembrar:

• Se for viajar verifique se seu carro está seguro e não tenha tanta pressa para chegar ao seu destino;
• Se for dirigir não beba;
• Evite discussões e brigas desnecessárias;
• Se beber, beba com moderação;
• Use filtro solar;
• Tome muita água;
• Coma frutas, legumes e verduras, de preferência crus, que ajudam na reposição de água e nutrientes;
• Coma massas para produzir energia;
• Durma 08 horas por dia;
• Se estiver em um ambiente com muita aglomeração de foliões procure andar sempre em grupo;
• Se o ritmo for acelerado faça alongamentos e relaxamentos antes de cair na folia evitando distensões ou outras complicações;
• Não esqueça a camisinha;
• Não transforme a alegria do carnaval em tristeza para você ou para as pessoas que te amam.


79 comentários:

Beleza.
Tô chegando.

16 fevereiro, 2011  

OS CARNAVAIS DE BL SEMPRE SÃO BONS. ESPERO Q ESSE SEJA TAMBÉM.

16 fevereiro, 2011  

so faltou o asa de aguia, araketo, ivete sangalo, claudia leite...mas o resto ta bom...
heheheheheh


to dentro

16 fevereiro, 2011  

Tem 5 dias q nao consigo postar nada aqui...sera algo do blog?

21 fevereiro, 2011  

Querido anônimo!
Nem imagino o que possa estar acontecendo... vamos tentar descobrir. Enquanto isto, vá tentando...
Abraços!!!!!!

22 fevereiro, 2011  

Eu amo o carnaval...

22 fevereiro, 2011  

Você acha o carnaval uma grande idiotice?
Eu sinceramente acho uma coisa sem noção ficarem dançando como idiotas.

22 fevereiro, 2011  

Olha não sou partidário do Carnaval, no sentido de que não costumo participar....mas um dia já participei...e acho que gosto e preferência cada um tem o seu, tanto em termos de divertimento, como de política, de religião ou mesmo futebol.

Eu somente acho seguinte: qual é o remédio para o cara que não gosta de Big Brother? Não ver.

Qual é o remédio para o cara que detesta Carnaval e acha aquilo a coisa mais idiota, superficial e desnecessária do mundo? Desligar a televisão e não participar. É o que acho, o que sempre achei e o que continuo achando.

22 fevereiro, 2011  

eu vou sambar no carnaval

22 fevereiro, 2011  

CARNAVAL:

uma festa feita pelos homens, que infelizmente vemos muitas coisas erradas. Mulheres nuas ou quase nuas em meio avenida, falta de fidelidade entre os casais no chamado "mela-mela".....enfim.todos buscam um momento de felicidade que eu digo que é uma perda de tempo, pois felicidade de verdade só tem quem encontrou e tem Jesus no seu coração.
No mais era isso beijo!!!!!!

22 fevereiro, 2011  

Acho o carnaval um produto nacional que se bem administrado renderia emprego e renda, reformas de escolas, hospitais, casas populares, agregaria riquezas, conscientizaria educacionalmente, seria mais que um simples estado de alegria e emoção. Conciliaria isso com o desenvolvimento do país, infelizmente isso não acontece no campo prático, ficamos na UTOPIA.

22 fevereiro, 2011  

o canaval e Cultura.. e um show... e uma da melhores coisas do mundo.


to dentro

22 fevereiro, 2011  

O carnaval, realmente continua uma chatisse, pois saem as ruas e club`s pessoas que realmente gostam(poucas), pessoas interessadas em se drogar ou encher a cara e pessoas a fim de dar uma trocadinha no óleo.
Penso, que e um período bom, para descansar e fazer alguma coisa interessante.
Eu, como já não vivo ai no Brasil, trabalho, e vou pra casa. Não acho falta disso. .

22 fevereiro, 2011  

Não ha nenhuma virtude no carnaval, é totalmente destrutivo, não acrescenta nada.

22 fevereiro, 2011  

Uma cultura muito bonita,pena que ultimamente 80% das pessoas estão partido para o anti-carnaval,em vez de se divertir estão partido para brigas etc....

22 fevereiro, 2011  

Sandra,acho q deu isso mesmo uns dias atras..mas foi por causa do google q tava em manutenção do blogger...também tentei postar neste e em outros blogs da blogger e nao consegui...nao precisa se preocupar q acontece isso as vezes...outra coisa q acontece é ficar um tempão sem comentários, e depois aparecer tudo junto. mas é pq o google nao registra o horário direito...vc ja reparou no orkut ( q tambem é da google), as vezes aparece q vc tem, sei la, 10 mensagens, e so tem 8. Uma vez entrei no orkut e aparecia q eu tinha -2 mensagens..risossssss....então, preocupa nao, continua blogando q a gente comenta...bjs...ah, em relação ao carnaval, nao gosto muito. aproveito para descaçar...mas pra quem gostar curtam de montão.

22 fevereiro, 2011  

Eu só gosto por causa do feriado. Mas não gosto de comemorar, nem de assisitir a desfiles ...

22 fevereiro, 2011  

Gosto naum.. =((
Láah na sala as minhas amigas todas comentando que irão para a praia e tals..
Maas eu nem me animo..
Prefiro fiicar em casa msm.,.
Aproveitar o feiado descansando, e aqui no yahoo neáah?!
Teem coisa melhor?!
rsrsr






BeejiNHOs teenha um ótimo FDS e um ótimo feriado!! Fiqueem com Deus ^^

22 fevereiro, 2011  

Do carnaval como um feriado,eu adoro porque ai eu posso ficar em casa tranqüilo!
mais do carnaval se referindo a festa e a bagunça eu não gosto não..
nao acho fundamental como eles vivem falando na tv,deste do ano passado,acho uma coisa mais cultural sem problemas algum se não acontecer.
Eu prefiro e mesmo ficar em casa,ver um filme,namorar,bater papo na rua essas coisas,mais cada um tem seu gosto neh,tem gente que adora sair a noite dançar,pular,beber pegar um pegar outro e ate engraçado mais eu não gosto disso!rs

Abraços

22 fevereiro, 2011  

! Cá onde moro o Carnaval é muito engraçado! Fazem satira politica e social, carros alegóricos e a população participa também, mascarada como quiser....ve-se carros onde desfilam os mais pequenos mascarados....é mt bonito mesmo...
Lembro de um carnaval um dos carros do desfile fazia satira ao fiel e infiel.....levava uma cama de madeira e tudo....a meio do cortejo, de eles tanto se mexerem em cima da cama ela partiu....foi gargalhada total....
Tenho um vizinho meu q costuma mascarar-se e participa no carnaval....pega na sua banheira, com rodas, e la vai ele dentro dela no cortejo....
Além disso são tres dias de férias

Olha te deixo aqui imagens do carnaval de torres vedras, um do mais visitados em Portugal...

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&…

eheheh


Beijinhos!!

22 fevereiro, 2011  

Adoro!!
quase todo carioca gosta!
gosto mais para ver o desfile e torcer pela minha escola do ♥ Beija-flor!
esse ano vai dar Beija-flor!
ganhei dos ingressos para ver o desfile no camarote mais..não vou poder ir =(
mais vou assistir o desfile e se divertir bastante e aproveitar....esse feriado pois na próxima semana começa definitivamente o ''meu ano'' rs
BeijO*

22 fevereiro, 2011  

NÃO, NÃO GOSTO, MESMO... MUITO BARULHO, BEBEDEIRAS, DROGAS E VIOLÊNCIAS.

22 fevereiro, 2011  

Eu adoro carnaval!!!!!!!!!
Mas amigo vc jah teve a oportunidade de brincar
carnaval aqui em Barra Longa??

22 fevereiro, 2011  

vou curtir demaisssssssssss

22 fevereiro, 2011  

sabe, ficam metendo o pau no carnaval daqui...bobage, pois ele é bom demais

22 fevereiro, 2011  

Hum, sera q vai ter garotas lindas rebolando neste carnaval em BL?

Se tiver muié, cerveja e musica boa...vai ser o melhor de todos

22 fevereiro, 2011  

Vou concerteza

23 fevereiro, 2011  

SANDRA
CADE VC?
EU VIM AQUI SO PRA TE VER

23 fevereiro, 2011  

Pelo q to vendo bl vai ferver neste carnaval.

23 fevereiro, 2011  

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

23 fevereiro, 2011  

Eu também entrei só pra ver vocês... Saudades! Abraços, "Anônimo"! E que luta, vocês nem imaginam... Cidade nova, casa nova e sem internet... demorou dias pra conseguir a discada, mas agora deu certo. Daqui um tempo quem sabe consigo "uma disponibilidade Oi velox"... Abraços a todos!

Saudades Barra Longa!

25 fevereiro, 2011  

Você pensa que cachaça é água...
Cachaça não é água não...

Neste carnaval beba com moderação. Evite tragédias. Se for dirigir não beba.

28 fevereiro, 2011  

olodum ta rico
oludum ta pop
olodum ta regue
olodum ta rock

olodum pirou de vez

28 fevereiro, 2011  

ja caprichei na malhação, na alimentação e nos cuidados da minha pele, cabelos e corpo para arrasar neste carnaval..
so vai dar euuuuuuuuuu

28 fevereiro, 2011  

é ritmo

é ritmo de festa

28 fevereiro, 2011  

ah, eu vou beber todas.

entortar o caneco mermo

mas num dirijo, entao num tem portancia

28 fevereiro, 2011  

esse carna vai ser foda

28 fevereiro, 2011  

Gente, todo cuidado e precaução ainda é pouco.
Não usem serpentina ou outras fitas metálicas no carnaval. Que sirva de alerta o fato ocorrido em Bandeira do Sul/MG.
Viva a Vida!!!!!!

01 março, 2011  

Sandra, nos conte mais...o que aconteceu?

01 março, 2011  

EU MATO
EU MATO
QUEM ROUBOU MINHA CUECA PRA FAZER PANO DE PRATO

MINHA CUECA
TAVA LAVADA
EH UM PRESENTE QUE GANHEI DA NAMORADA

01 março, 2011  

"As águas vão rolar:
Garrafa cheia eu não quero ver sobrar.
Eu passo a mão na saca, saca, saca-rolha
E bebo até me afogar. Deixa as águas rolar!

As águas vão rolar:
Garrafa cheia eu não quero ver sobrar,
Eu passo a mão na saca, saca, saca-rolha.
E bebo até me afogar.

Se a polícia por isso me prender
E na última hora me soltar,
Eu pego a saca, saca, saca-rolha
E bebo até me afogar. Deixa as águas rolar!"





Galera, vamos relembrar os bons tempos...


deixe aqui sua marchinha favorita...

BOM CARNAVAL A TODOS!


Pedro Campos

01 março, 2011  

motivos q eu gosto do carnaval


1) pq fico sem aula!
2) pq é uma época de festas e todas as festas são boas!
3) pq conheço gente nova!
4) pq encontro meus amigos!
5) pq me divirto!

01 março, 2011  

ESSE CARNAVAL VAI SER BOM DEMAIS
ESTOU ANSIOSA PRA CHEGAR O DIA
VOU ME DIVERTIR MUITO COM MINHA AMIGAS.

KAROL

01 março, 2011  

Eita!!!!
Carnaval em Barralonga é o melhor do brasil.
Só dá gente bonita e animada.
Não perco por nada desse mundo.
Beijos a todos

01 março, 2011  

Acho o carnaval atual de barra longa meio caido. Já foi bom, hoje só tem bagunca e musica/banda ruim.

01 março, 2011  

Vai bombar e eu tô lá.

Maia

01 março, 2011  

01 março, 2011  

GENTE, DEPOIS FALAM QUE SOU CRITICO:

VAMOS ANALISAR COM CALMA ESSA “PROGRAMAÇÃO”DE CARNAVAL:

SÁBADO: ( OU SEJA, TRADICIONALMENTE O MELHOR DIA DE CARNAVAL )

O QUE? DEPOIS DAS 23 H , SOM MECANICO??????????

BRINCADEIRA


DOMINGO:

QUE BANDA É ESSA?
NUNCA OUVI FALAR?

SEGUNDA:

IDEM

TERCA:

O TAL SOM MECANICO DE NOVO


POXA, O CARNAVAL DE BARRA LONGA JA FOI TAO BOM...

01 março, 2011  

ADOREI AS DICAS DE CARNAVAL SANDRA.

VC SEMPRE MUITO ATENCIOSA.

BOM CARNAVAL PRA VC TAMBEM.

BEIJOS DA FÃ

01 março, 2011  

Oi Pessoal! Tenho muito cuidado ao publicar os comentários postados neste blog. Acredito que algumas pessoas percebem que os comentários enviados não foram publicados e não reclamam, outros reclamam veementemente... Muitas pessoas acham que têm liberdade para expressar o que quiserem e ponto. Mas não é bem assim. Há consequências jurídicas graves para quem fala o que não deveria e para o site que publica, portanto tento estar vigilante o máximo possível. Já deixei de publicar comentários racistas, preconceituosos,difamadores, caluniosos, cujas defesas existem em lei. E por meus valores também deixo de publicar aqueles que sinto expor alguém ao ridículo e ao constrangimento ou que contem palavras de baixo calão. Este não é meu objetivo, tão pouco o objetivo da Casa da Cultura. Espero que entendam meu posicionamento. Tenho certeza que as pessoas que dedicam seu tempo a este tipo de comportamento, não apenas neste blog, mas em outros que vejo por aí, têm potencialidades para fazer algo melhor. Junte-se a nós...
Grande abraço.
Saudades, Barra Longa!!!!

01 março, 2011  

SANDRA, CONTINUE ASSIM COMO ESTÁ QUE ESTÁ ÓTIMO. BLOG LEGAL, LIMPO, COM COMENTÁRIOS QUE VALEM A PENA SER LIDOS. CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ DISSE. E BOM CARNAVAL PRA VOCÊ.

02 março, 2011  

Nossaaaaaaaaa

Nao sabia q isso acontecia por aqui?

Que coisa feia heim gente.

Se nao for para falar bem, ou pra criticar ( com consistencia), é melhor nao falar nada!

Parabéns A casa da cultura e seus moderadores pela coerencia.

e um otimo carnaval pra todos.

02 março, 2011  

Chegou a turma do funil
Todo mundo bebe
Mas ninguém dorme no ponto
Aí, aí, ninguém dorme no ponto
Nós é que bebemos e eles que ficam tontos

Eu bebo, sem compromisso,
com meu dinheiro, ninguém tem nada com isso
Aonde houver garrafa, aonde houver barril
Presente está a turma do funil

02 março, 2011  

Oh! jardineira porque estás tão triste?
Mas o que foi que te aconteceu?
Foi a camélia que caiu do galho,
Deu dois suspiros e depois morreu.

Vem jardineira! Vem meu amor!
Não fiques triste que este mundo é todo seu.
Tu és muito mais bonita
Que a camélia que morreu.

02 março, 2011  

eu ja gostei mt do carnaval de barra longa..hj to achando fraco...mas vou assim mesmo, nem q seje pra ver minha família.

02 março, 2011  

Sassassaricando
Todo mundo leva a vida no arame
Sassassaricando
A viúva o brotinho e a madame
O velho na porta da Colombo
É um assombro
Sassaricando

Quem não tem seu sassarico
Sassarica mesmo só
Porque sem sassaricar
Essa vida é um nó

02 março, 2011  

Concordo com vc, Clara...esse blog é show de bola...

02 março, 2011  

Paz, carnaval, futebol
Não mata, não engorda
E não faz mal
Carnaval, futebol
Se joga para cima e vira sol...

Carnaval, futebol
Não mata, não engorda
E não faz mal
Carnaval, futebol
Se joga para cima e vira sol...

Vai, vai, vai!
Fica aqui meu avião
Vem, vem, vem!
Que o Brasil não tem vulcão
Vai, vai, vai!
Suba aqui na minha moto
Vem, vem, vem!
Aqui não tem terremoto...

Eu canto!
Paz, carnaval, futebol
Não mata, não engorda
E não faz mal
Carnaval, futebol
Se joga para cima e vira sol...

Vai, vai, vai!
Fica aqui meu avião
Vem, vem, vem!
Que o Brasil não tem vulcão
Vai, vai, vai!
Suba aqui na minha moto
Vem, vem, vem!
Aqui não tem terremoto...

Temporal de calor
Tome um sorvete
O tempo é bom para o amor
No pólo sul tem vento frio
Prá namorar
Vem todo mundo atrás do trio...

Beija docinho
Que estou doidinho
Prá te molhar a boca
Insolação
Febre e paixão

Eu canto!
Paz, carnaval, futebol
Não mata, não engorda
E não faz mal
Carnaval, futebol
Se joga para cima e vira sol...

Temporal de calor
Tome um sorvete
O tempo é bom para o amor
No pólo sul tem vento frio
Prá namorar
Vem todo mundo atrás do trio...

Beija docinho
Que estou doidinho
Prá te molhar a boca
Insolação
Febre e paixão

Eu canto!
Paz, carnaval, futebol
Não mata, não engorda
E não faz mal
Carnaval, futebol
Se joga para cima e vira sol...

Carnaval, futebol
Não mata, não engorda
E não faz mal
Carnaval, futebol
Se joga para cima e vira sol...

Vai, vai, vai!
Fica aqui meu avião
Vem, vem, vem!
Que o Brasil não tem vulcão
Vai, vai, vai!
Suba aqui na minha moto
Vem, vem, vem!
Aqui não tem terremoto...

Vai carnaval!

02 março, 2011  

galera, esse carnaval pode nao ser o melhor de todos, mas sera especial.

02 março, 2011  

gatinhas
cerveja
axe
shotinhos
gliterrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

02 março, 2011  

Gostei da programação sim.
Agora quem quer bandas caríssimas, que vá passar o carnaval na Bahia.

02 março, 2011  

Esse ano vai bombar

02 março, 2011  

"Anônimo",do meu coração! Meu grande amigo secreto...
Bom carnaval pra você também!!!
Divirta-se... com moderação.

03 março, 2011  

Parará, Parararara, Pararara, Para Papa!
Parará, Parararara, Pararara, Para Papa!
Parará, Parararara, Pararara, Para Papa!

Ei, vou te mostrar o meu poder
E você vai pirar, enlouquecer
Desejar o meu amor
Sei, preciso ouvir dizer que sim
Sei que nunca vai mentir para mim
O seu olhar já revelou
Te levar pra dar uma volta no meu mundo
Desvendar os sentimentos mais profundos
Nessa onda, se quiser, pode pedir
I’m so good!
Vai amor, me faz sentir tudo de novo
Me dá um beijo bem gostoso
Só teu sabor me satisfaz

Vai amor, invade o meu corpo
Tem que ser agora, vê se não demora
Eu vou te amar

04 março, 2011  

We are Carnaval
We are folia
We are the world of Carnaval

04 março, 2011  

amanha estamoos aiii ,Famiiilia

04 março, 2011  

AMANHÃ TO PARTINDO DE JOÃO MONLEVADE RUMO A BARRALONGA, O TERRA QUERIDA.

XIIA O CARNAVAL.
CHUVA É PARA OS FRACOS. HEHE XD

04 março, 2011  

as chapinha vai sumir facil.. kkkkkkkkkkk!!!!


vem chuva, vem carnaval, eu quero e festa.!!

04 março, 2011  

É HOJE...ATÉ QUE ENFIM DEMOROU MAS CHEGOU O DIA TÃO ESPERADO

04 março, 2011  

ta chuvendo sim !!!

vcs que tao com medo de chuva?????
previsao do tempo é chuva ate segunda feira

04 março, 2011  

Eu fui... atras de um Caminhao,fazer o CaRnAvAl e o CarNAVAL e feito no Coraçao.......\0/\0/\0/

04 março, 2011  

Oi Cintia Rodrigues!
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Cemig, a serpentina metálica lançada ao ar atingiu o fio de alta tensão fazendo com que ele se rompesse e atingisse um trio elétrico, ocasionando a morte de 15 pessoas. Há questionamentos ainda de que esta seja a única causa. Mas por enquanto, a informação é esta. Você pode obter mais informações pesquisando no Google por “tragédia em Bandeira do Sul”.
Desculpe a demora.
Abraços.

04 março, 2011  

Esse carnaval me decepcionou

09 março, 2011  

Alô, Alô, Barralonguenses!
Cadê as fotos do carnaval?
Enviem para o nosso e-mail que postaremos aqui.

Alô "anônimo do meu coração"!
Dê uma ajudinha aí. Tenho certeza que será nosso parceiro...

Saudades Barra Longa!!!!!

12 março, 2011  

Sandra , tirei algumas fotoas , mas estou aguardando pururuca deste quarta feira com as fotos dela....Bjus e saudades.....

Obs:Ah entrei no site da rota......ficou muito bom......

13 março, 2011  

Para o folião chuva não
é problema... Com sombrinha dá até para dançar um frevo...

20 março, 2011  

Até que deu pra aproveitar um pouco.

21 março, 2011  

Quem é essa gatona da segunda foto? Apaixonei de novo!

28 março, 2011  

TAVA MUITO ENFEITADA AS RUAS. PENA Q CHOVEU.

28 março, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial