Blogger Template by Blogcrowds.


Expedição Literária Estrada Real




Em julho de 2010, na postagem “V Cavalgada em Taboões - Barra Longa”, comentamos sobre a Associação Cavaleiros da Cultura, quando nesta expedição, saíram do Museu de Arte Moderna de Niterói, uma obra de Niemeyer, com 57 mil livros na bagagem. Em 22 dias, o grupo percorreu 650 km doando os exemplares a 25 bibliotecas e escolas dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Este ano a cidade de Diamantina será o ponto de partida da Expedição Literária Estrada Real, que vai percorrer 25 localidades do chamado caminho dos Diamantes entre os dias 24 de junho e 05 de julho. Ao todo, a Associação Cavaleiros da Cultura, entidade sem fins lucrativos que incentiva a leitura no interior do país, vai distribuir 200 mil livros nas escolas da rede pública da região.




Clique no convite para melhor visualização

Vejam como este projeto é interessante e como é fácil unir o útil ao agradável... Basta ter um ideal, comprometimento social e organização... Clique aqui para saber mais.





6 comentários:

Que legal...belo exemplo!!!!!

19 junho, 2011  

Nossa.Essa ideia foi boa demais.

19 junho, 2011  

Como faço para ajudar?

19 junho, 2011  

Muito bacana esta ideia!
Realmente isto é mesmo unir o útil ao agradável.
Tem muita gente que ama cavalgada e se puderem acrescentar uma missão especial ao prazer de cavalgar isto deve fazer muito bem.
Que este evento sirva de incentivo a tantos grupos de cavaleiros por aí...

19 junho, 2011  

Muito interessante.
Apoio de "peso"...

19 junho, 2011  

kkkkk

adorei

25 junho, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial