Blogger Template by Blogcrowds.


Caboclo D'Água caiu na rede...


Para comentar clique na palavra "comentários" acima ou em "Postar um comentário" logo abaixo do último comentário publicado, se abrir diretamente nesta postagem.




Imagem : http://alfodias.blogspot.com/2011/06/caboclo-d-agua.html


Dizem que a oportunidade é um cavalo que passa encilhado... e que cavalo encilhado não passa duas vezes. Então, Barra Longa, acorda e corre atrás do seu cavalo! É o momento de aproveitar esta oportunidade. Varginha entrou na mídia, pra sempre, por causa de um ET, o famoso “ET de Varginha”. A cidade soube aproveitar a oportunidade e até hoje explora esta “figura”. Por que então não aproveitar o “Caboclo D’Água de Barra Longa” e pegar a carona da fama? Fica aí a ideia para escritores, compositores, artistas e artesãos... Coloquem a cabeça para funcionar.

Pensei até que o Sr. Jesus, apesar de não acreditar no caboclo, como declarou na TV Globo, poderia criar uma bela figura do Caboclo D’água com suas engrenagens...

Quem sabe, o Marcelo serralheiro, com sua habilidade poderia fazer, em estrutura metálica, a dita figura para expor em praça pública, bem iluminada...

As bordadeiras da ABBA, panos de prato e jogos americanos alusivos ao tema...

Dr. Armando, novas poesias e esculturas...

Édmo, muitas telas...

Marcelo Tavares, com sua criatividade, com certeza faria belíssimos trabalhos em madeira...

Fafá da Barra poderia compor novas músicas...

Enfim, talentos não faltam.


Como disse uma fã da Casa da Cultura, nós cantamos a pedra primeiro. Em 2009 postamos “A Verdadeira História do Caboclo D’Água” contada por Antônio Felipe, logo após uma reportagem feita pelo jornal “O Espeto”, de Mariana. Há dois anos... e a recompensa já era de 10 mil reais. Nesta época a história tinha ultrapassado apenas as fronteiras municipais, agora não há mais fronteiras... O Caboclo D'Água caiu na rede...

Quem quiser conferir dê uma olhadinha lá...
http://barralongacultura.blogspot.com/2009/09/verdadeira-historia-do-caboclo-dagua.html


E para quem perdeu a chance de ver Barra Longa na TV...
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/06/cacada-animal-misterioso-movimenta-cidade-no-interior-de-mg.html


Encontramos diversas imagens do Caboclo D'Água em vários sites. Como sabemos que em Barra Longa existem muitos artistas gostaríamos que nos enviassem retratos falados desta figura famosa para publicarmos aqui para dar mais credibilidade. Quem se interessar pode entrar em contato com Sr. Antonio Felipe, Henrique(taxista) e Mucci para obterem as referências. Estamos aguardando...





31 comentários:

Verdade ou mentira o caboclo d'água é o barralonguense mais famoso de todos os tempos.

26 junho, 2011  

Acho muito presunção da nossa parte achar que só existimos nós no Universo...

27 junho, 2011  

Eu nao posso acreditar naquilo que não vi, mas também não duvido...

27 junho, 2011  

somos simples vermes cósmicos.
o nosso PAI, que é todo amor e bondade, não perderia tempo criando somente uma raça tão mesquinha como nós.

27 junho, 2011  

acho que tudo isso é mídia.

27 junho, 2011  

Não nem se d cara c/ um...acredito em aberrações.

27 junho, 2011  

Esses dias vi um disco voador em cima da minha casa e soltou uma luz que era pra me abduzir......fiquei olhando, acho que me achou bonito demais, foi embora. Ele só leva gente feia.

27 junho, 2011  

eu só acredito vendo um...

27 junho, 2011  

IMAGINA UMA MUSICA FEITA PELO FAFA? SERIA ILARIA.

27 junho, 2011  

nãoooooooooo!!!!
tudo mentiraaaa!!! hehehe

=D

27 junho, 2011  

As histórias que conheço de quem viu , tinha sempre cachaça no meio.

27 junho, 2011  

Acho impossível. ^^
Caso prove ao contrário, não duvido que eles façam isso e muito mais.

27 junho, 2011  

Nunca vi.Mas não é porque nunca vi que quer dizer que não existe,não é mesmo?

27 junho, 2011  

eu já VI e estou falando sério !!!
só que ninguém acredita....esse é o problema

27 junho, 2011  

Qdo. era menina, e ia p/as fazendas, acreditava, hoje sei que é só mais um símbolo, um mito.

27 junho, 2011  

sim, acredito no Cabloco dagua..


e tbm na MULA-100-CABEÇA; no BOITÁTÁ; no MAPINGUARI (ke pode ser o preguiça gigante, animal já extinto); no CURUPIRA; na IARA, na COBRA SOFIA; no NEGRINHO DO PASTOREIO; no CORPO-SECO; no NEGRO D'ÁGUA, na VITÓRIA RÉGIA, a lenda; no CABEÇA DE CUIA; na COMADRE FULOZINHA; na CUCA, no CAIPORA; na PEDRA DO RIO; na COBRA NORATO...e tantos outros mitos e lendas do nosso imenso e rico folclore...

27 junho, 2011  

Cabloco d agua???uhum...só se eu so o BOZO neh?!
imaginação fértil! ashuashuasuhas

27 junho, 2011  

Eu não acredito em nenhum mito!!

27 junho, 2011  

kkkkk eu acho até engraçado, mas cada um com as suas crenças,
pois depende muito da cultura em que o cidadão cresceu!

Beijos..boa tarde =D

27 junho, 2011  

Não acredito em lendas x_x

27 junho, 2011  

HEHHEHEHEH

MINHA IMAGEM ( OU CONCEPCAO ARTISTICA) É A MAIS ELGAL..

CLIK NO LINK E VERÁ A IMAGEM:


http://3.bp.blogspot.com/_3G7J9PopnVA/SspfDzgj79I/AAAAAAAABXA/QAzWuzZe2a0/s400/NEGRO100.jpg

27 junho, 2011  

Sério pessoal.
Tenho uma foto.


http://www.klikot.com/Pics/MainPics/4/5c5d9c44-11c2-4457-8f59-c8a1ec48817a_m.jpg

27 junho, 2011  

quanta besteira junta

27 junho, 2011  

Concordo com o priemiro comentário. O cablobo é o barralonguense mais famoso.

27 junho, 2011  

http://3.bp.blogspot.com/_wf95umyypRA/SjGns66cfaI/AAAAAAAAAAk/cc_zmPyj7zQ/s1600-h/Monstro+D%27Agua+do+M%C3%A9xico.jpg

27 junho, 2011  

http://minilua.com/criatura/


entrem e entenderao toda essa polemica

27 junho, 2011  

Quinze minutos de fama
Mais um pros comerciais,
Quinze minutos de fama
Depois descanse em paz.

O gênio da última hora,
É o idiota do ano seguinte
O último novo-rico,
É o mais novo pedinte

A melhor banda de todos os tempos da última semana
O melhor disco brasileiro de música americana
O melhor disco dos últimos anos de sucessos do passado
O maior sucesso de todos os tempos entre os dez maiores
fracassos

Não importa contradição
O que importa é televisão
Dizem que não há nada que você não se acostume
Cala a boca e aumenta o volume então

As músicas mais pedidas
Os discos que vendem mais,
As novidades antigas
Nas páginas do jornais

Um idiota em inglês,
Se é um idiota, é bem menos que nós
Um idiota em inglês
É bem melhor do que eu e vocês

A melhor banda de todos os tempos da última semana
O melhor disco brasileiro de música americana
O melhor disco dos últimos anos de sucessos do passado
O maior sucesso de todos os tempos entre os dez maiores fracassos

Não importa contradição
O que importa é televisão
Dizem que não há nada que você não se acostume
Cala a boca e aumenta o volume então

Os bons meninos de hoje
Eram os rebeldes da outra estação
O ilustre desconhecido
É o novo ídolo do próximo verão

A melhor banda de todos os tempos da última semana
O melhor disco brasileiro de música americana
O melhor disco dos últimos anos de sucessos do passado
O maior sucesso de todos os tempos entre os dez maiores fracassos

30 junho, 2011  

acabou?

30 junho, 2011  

Cabloco dagua
cade vc
eu vim aqui
so pra te ver...

Cabloco dagua
cade vc
eu vim aqui
so pra te ver...

Cabloco dagua
cade vc
eu vim aqui
so pra te ver...

Cabloco dagua
cade vc
eu vim aqui
so pra te ver...

Cabloco dagua
cade vc
eu vim aqui
so pra te ver...

30 junho, 2011  

A Fama acabou?

02 julho, 2011  

quem cantou a pedra foi titoca que ja sabia da historia a anos, ou seria seculos?

03 agosto, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial