Blogger Template by Blogcrowds.


Caminhada Ecológica da Guarda Mirim


No último dia 07/05/2011 a Guarda Mirim do município de Barra Longa/MG realizou uma caminhada ecológica, que não é apenas o andar no meio do mato. Trata-se de um esporte não competitivo, onde cada participante deve colaborar com o companheiro de aventura para que todos superem obstáculos e possam atingir o objetivo da chegada.

A caminhada é a forma mais básica de aventura. O esporte exige ritmo moderado e passada regular, bem devagar: "Queremos nos divertir e não bater recordes."

A Caminhada Ecológica teve como objetivos: despertar o interesse pela prática de atividade física regular, transmitir informações sobre Educação Ambiental, reconhecer o espírito de trabalho em equipe, fortalecer a amizade e respeito pela natureza.

Todo lixo produzido durante a caminhada foi coletado e retornou com o grupo.


Responsáveis:
Sandra de Oliveira /Presidente da GMBL
3º SGT José Carlos Brandão/Chefe de Disciplina
SD João Luis
SD Martins


Agradecimentos:
Aos Guardas Mirins, que apesar de todas as dificuldades, vem participando de todas as atividades programadas; aos pais pela confiança.


Sandra de Oliveira






2 comentários:

O presente e o futuro só poderão ser melhores quando os pais, comunidade e o poder público se organizarem para proporcionar oportunidades de envolvimento em atividades atrativas e saudáveis para as crianças, adolescentes e jovens.

20 maio, 2011  

Parabéns pela iniciativa! Fazer caminhada já é bom, faz bem à saúde, dá mais disposição e bem-estar. Caminhar em meio à natureza então...ichiii...nem se fala!Só traz coisas boas (conscientização da preservação do meio ambiente,companheirismo,educação, além de ser muito divertido, afinal descobrimos tanta novidade e surpresa da natureza!)
Para quem visita o blog da Casa de Cultura de Barra Longa e quiser passar no meu ( www.blogcarolcarneiro.blogspot.com )será muito bem vindo! Pode aproveitar e participar da promoção do Dia dos Namorados que está "rolando"por lá...ficou curioso (a)? Então vai lá conferir, ainda está em tempo! Vai encontrar principais assuntos sobre decoração e aindapostagens sobre eventos em Barra Longa, heim!
bjs: Carol Carneiro

29 maio, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial