Blogger Template by Blogcrowds.





Tivemos a grata satisfação em receber contato do escritor Giovanni de Paulo que, generosamente, doou exemplares da segunda edição de seu livro para a Casa da Cultura e também para um novo projeto denominado Saber Itinerante que estamos nos preparando para desenvolver aqui em Piranga.

É uma obra destinada a crianças e adultos, para todos os que gostam de contar e ouvir histórias, com um misto de ficção e encantamento.

Giovanni de Paulo se propõe a contar história, meio ficção, meio biográfica, ilustrada com causos do Caboclo D’água, uma alusão a São Francisco de Assis, ao Pequeno Índio da ilha do Bananal, ao Pantanal do Mato Grosso, e seus amigos, fiéis companheiros de aventuras.

Pequenos seres vivendo a vida, sobretudo a aprender, preparando os futuros adultos. Um Certo Ser trata de muitos mistérios que desvendamos em nossas vidas de crianças e adultos.

Leia. Você vai gostar!





9 comentários:

Que belo gesto!

29 maio, 2011  

Giovanni de Paulo se propõe a contar uma história, meio ficção, meio biográfica, ilustrada com causos do Caboclo D’água, uma alusão a São Francisco de Assis, ao pequeno índio da Ilha do Bananal, ao Pantanal do Mato Grosso, e seus amigos, fiéis companheiros de aventuras.

Pequenos seres vivendo a vida, sobretudo a aprender, preparando os futuros adultos. Um Certo Ser trata de muitos mistérios que desvendamos em nossas vidas de crianças, e adultos, para todos os que gostem de contar e ouvir histórias, com um misto de ficção e encantamento. E quando é que estas duas dimensões não se misturam?

Giovanni de Paulo mexe nas lendas do Rio São Francisco com propriedade, pois ali nasceu e cresceu.

Nos encontraremos com o Caboclo D’água, numa viagem encantada desde a nascente até o Oceano Atlântico, uma alusão a São Francisco de Assis, o pequeno índio da Ilha do Bananal, o Pantanal do Mato Grosso, a Lagoa das Traíras, e seus amigos fiéis, que conversam sobre tudo isso e muito mais. Pequenos seres vivendo a vida, sobretudo a aprender, preparando os futuros adultos.

Giovanni de Paulo nasceu em Piumhi, Minas Gerais, cidade próxima a Vargem Bonita e São Roque de Minas, onde nasce o Rio São Francisco, na Serra da Canastra. Um mineiro típico, portanto. Vive em Capitólio, cidade vizinha, desde os dezessete anos. O "contador de causos" realiza com esta edição, uma promessa feita há trinta anos, sendo esta sua única obra. É grande apreciador de literatura brasileira e tem como hábito refletir sobre a natureza, a vida e seu Criador. A seus quatro filhos e esposa, dedica esta segunda edição.

29 maio, 2011  

Vou ver se compro o livro. Vi q esta sendo vendido no TODA OFERTA!

29 maio, 2011  

Parece legal!!!!

29 maio, 2011  

Aproveitando a ocasião de falar sobre o Rio São Francisco....

Este ano, na Feira Nacional de Artesanato, na Expominas em BH, o homenageado será SÃO FRANCISCO - o rio e o santo.

Os organizadores estão desejando fazer uma simulação do rio de nossos sonhos, cheios de peixes...

Para tal estão buscando artesãos brasileiros que poderiam confeccionar peixes em diversas matérias primas: bambu, palha, metal, madeira, reciclados, etc... num tamanho de mais ou menos 2 metros cada e vão precisar no final de um total de uns 100 peixes, pois a área no Expominas é muito grande e para dar visibilidade deverão ser muitos.

Caso seja do seu interesse será necessário enviar um desenho do que poderia ser um peixe com a matéria prima que você trabalha e o devido custo individual de cada peixe e uma cópia de um produto seu para ter a referência.

O peixe não poderá ser muito pesado, pois o teto do Expominas não comporta pesos muito grandes.

Se alguém tiver interesse pode manifestar-se aqui que enviaremos o contato.

29 maio, 2011  

Alô Blogueiras da Casa da Cultura...

12 de junho está chegando...

Não vão esquecer de postar um tópico com o assunto: AMOR!!!!

Seria legal.

Neste espaço a galera poderia comentar sobre várias coisas relacionadas: sobre o amor, colocar uma poesia, se declarar para alguém, fazer uma homenagem ao ser amado...hummmm, inúmeras possibilidades...

Não deixe de colocar heim garotas.

Seria o máximo!!!

Beijinhos da visitante fiel.

30 maio, 2011  

SAndra, explica essa estoria do desenho dp peixe q nao entendi bulhufas...

bjao

30 maio, 2011  

Oi Pablo!
Bem, todos os anos a Expominas, em BH, faz uma decoração na área da feira nacional de artesanato com o tema escolhido. Este ano o tema é São Francisco-o rio e o santo. Para a decoração estão oferecendo oportunidades para todos os artesãos que queiram enviar(vender) seu trabalho que deve ser um peixe (de mais ou menos dois metros) com a matéria prima que escolher ou aquela que o artesão trabalha com ela. É necessário que o artesão envie um desenho (de como ficará o peixe) para que eles tenham a noção do trabalho e também o valor que o artesão cobrará pelo seu peixe. O trabalho deve representar qualquer peixe: dourado, mandi, piranha, piau, curimbatá...peixes do Rio São francisco.

As sugestões dos artesãos interessados devem ser enviadas até o dia 30 de junho para:ccape@centrocape.org.br

30 maio, 2011  

Olá a todos! Eu lí o livro que por sinal é muito bom!
Leiam e descubram qual a verdadeira riqueza que o Caboclo D'agua tenta preservar. É uma bela lição daquilo que o ser humano deveria ter como valor principal.
Um grande abraço ao escritor Paulo Giovani.
Ronan G. Silva

11 julho, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial