Blogger Template by Blogcrowds.


Dia das Mães - Maio/2011

Imagem extraída do http://siomararodrigues.blogspot.com/


Às Mães

Às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem, felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram, doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos;

Às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado;

Às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes;

Às Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar...;

Às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num qualquer quarto, num qualquer lar, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta dum filho...;

Também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...e finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício...

A todas as Mães, a todas sem exceção, um Abraço e um Beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça!


Texto extraído do http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/Mae/mae.htm

Fonte: APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas





22 comentários:

Dizem que uma boa mãe é aquela que dá asas ao filho. Eu acrescento, boa mãe deve ser aquela que dá asas ao filho, ensina a voar e permite o vôo com a certeza que ele sempre retornará...

Um grande abraço a todas as mães!

06 maio, 2011  

TE AMO MÃE!!!!

06 maio, 2011  

ser mãe...
Mais que dar à luz
é SER luz
na vida de alguém.

Luz que não se apaga, quando um dia
foge-nos a presença, causa dor
ser mãe é ser amor!

Ser para sempre dentro da gente
lembrança guardada com carinho
enciclopédia, ensina os caminhos
o amanhecer pintado numa tela...
com as melhores cores da aquarela
pedaço do coração, que ela nos deu
quando eu nasci, você nasceu...

Ser mãe é ser assim
ter tudo que se quer, para doar
doar os próprios sonhos e até mais
ser a gota do oceano do seu filho
tudo fazer, para que nunca o veja naufragar.

Guiar-lhe os passos
desde quando trôpegos
até quando cansados.
Abrir picadas na selva da vida
às vezes com o próprio corpo.

Ser mãe é bênção, dádiva, dom
feito de espinhos ou de pétalas
porque ser mãe é ser calor
no mais terrível rigor do inverno.

06 maio, 2011  

Mããããe, eu te amo muito, espero que nós possamos passar muito " Dia das Mães " juntos ainda, aquele beijo (K) :biggrin:

06 maio, 2011  

Ola mae mesmo voce me chamando de viciado por ficar na internet eu te amo muito! :

06 maio, 2011  

À minha mãe, que mora longe, muito carinho e beijos!! Que Deus dê a você muita saúde e paz.

Parabéns e felicidades a todas as mães!!

06 maio, 2011  

os dias e as noites passam, mas uma coisa eu sei, que cada dia que passa, você fica mais bonita mamãe, e eu vou te amando mais, te abraçando mais, brincando mais com você, e te fazendo sorrir, mamãe eu te amo.

06 maio, 2011  

Parabéns por esse dia tão importante, agradeço por vc ser minha mãe, e sempre quero estar ao seu lado, Te amo muito mamãe.

06 maio, 2011  

Você que me deu o bem mais precioso. “A vida”
Me esperou com tanto carinho.
Me ensinou os primeiros passos.

As primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que tenho em você,
È a sua mão segurando a minha para me dar proteção.

Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar.
Um sonho sereno, tranqüilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.

Você que lutou, sorriu, chorou.
Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração.
Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança.
A ser forte, sem ser amarga.

Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.

Com você aprendi a ser “gente”
Que respeita “gente”.

Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas.
Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias...
No amor que sinto em tudo o que você faz.

No brilho do seu olhar.

Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te de forças para continuar sua batalha.
E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida.

06 maio, 2011  

Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com meu carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.

Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos problemas resolvê-los
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.

Muitas vezes
Não só Mãe foste pra mim
Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.

Sempre davas um jeitinho
De poder me acompanhar.
Segurou as minhas mãos
Me mostrando o caminho a seguir

Hoje sei como sofreste
Quando enfim soltou-me as mãos
Para que eu seguisse em frente.

Hoje sei
Que aplaude meus sucessos
Se entristece com meu pranto
Sei também que sempre estás
Braços abertos a me esperar.

Quero hoje minha
Mãe Te dizer de coração
Peço a Deus que te abençoe
Sempre em minha oração

E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão.

06 maio, 2011  

feliz dias das mães a todas as mamães do Brasil

07 maio, 2011  

MÃE,
OBRIGADA POR TUDO!
VANESSA LAJE - MACAÉ - RJ

07 maio, 2011  

Mãe, te amo demais. Voce é td pra mim.Matheus Mattos

08 maio, 2011  

I LOVE YOU!!!!!
TE ADORO!
LINDA!
(\_(\
(=':')
(,('')('')
UM SUPER...
....MEGA
.....HIPER
......GRANDE
.......MAIOR
.........GIGANTE
.........VASTO
..........EXTENSO
..........PROFUNDO
.........COMPRIDO
...... ..CRESCIDO
.......DESENVOLVIDO
......IMENSO
... ..PODEROSO
....ABUNDANTE
.....ELEVADO
......FORTE
.......MEIGO
.........FOFO
..*Bjao**Bjao*
..*Bjao*....*Bjao*
..*Bjao*.....*Bjao*
..*Bjao*...*Bjao*
..*Bjao**Bjao*
..*Bjao*...*Bjao*
..*Bjao*.....*Bjao*
..*Bjao*....*Bjao*
..*Bjao**Bjao*

................*Bjao*
................*Bjao*
................*Bjao*
................*Bjao*
................*Bjao*
................*Bjao*
*Bjao*.......*Bjao*
.*Bjao*.....*Bjao*
...*Bjao*.*Bjao*
.......*Bjao!!

08 maio, 2011  

mãe .....
minha queria mãe mesmo que eu fosse imortal não teria tempo o bastante pra te agradecer por tudo nem para demontrar o quanto te amo.... vc e tudo pra mim....
obrigado por existir se nao eu nem estaria aqui....
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO....

08 maio, 2011  

MAE...
por ser quem a sra e ,por tudo que fez por mim e por minhas irmas por ser a MAE MARAVILHOSA que vce e EU T AMO!!!

08 maio, 2011  

mãe
minha vida ,joia RAra minha razão de viver mãe oque seriamos sem elas ??? o primeiro passos,a primeira palabra paciencia ,dedicação,broncas castigos educação é tudo uma mãe .....

08 maio, 2011  

Hoje eu acordei mais triste que o normal... Faltava alguma coisa...e isso estava me machucando...Para ser sincera, ontem mesmo,antes de deitar, uma imensa dor já invadia meu ser!Hesitei muito em levantar da cama, pois as lágrimas já invadiam minha face! Liguei a televisão e logo cedo, em todos os programas estavam falando sobre o dia das mães e váriso filhos abraçando sua mãe. Pode parecer egoísmo meu, mas ver isso me machuca,e por isso eu não gosto de ver... Sabe, queria poder te abraçar, fisicamente, demorado, como eu sempre fazia, nesses 22 anos que pude comemorar com a senhora esta data...Fazer bolo, preparar aquele café da manhã caprichado, encher balão, te abraçar, beijar, te dar um presente e ver aquele lindo sorriso em seus lábios e ver as lágrimas de alegria rolarem pelo seu rosto...Mas, infelizmente, hoje não poderei fazer isso... Papai do Céu tinha um plano diferente...Ele precisava de um Anjo e resolveu levá-la de volta para os braços Dele... Hoje tenho muitas lembranças...Embora no início eu fiquei muito revoltada com Deus; hoje entendo que Ele sabe o que faz... e que embora minha dor seja imensa e sem fim, posso me lembrar com carinho e amor tudo o que a senhora pode nos ensinar, todo seu amor, todas as coisas que vivemos juntas... Não a tenho hoje para abraça-la, fisicamente, mas sei que em memória e em sentimento, posso te dar também um super abraço, também especial, e te desejar um Feliz Dia das Mães, afinal, as mães são eternas... E queria te dizer o quanto te amo e o quanto sinto sua falta! Você é minha vida, meu tudo, meu porto seguro! E sei que abençoa sempre, pois todos os dias sinto sua doce presença ao meu lado! Mãe, sua presença continua viva...E te amo demais! E, mais uma vez, parabéns pelo seu dia! Você foi, o que posso chamar de o mairo exemplo de todas as Mães, do mundo! Você é especial, e sabe disso, né? Tenho sorte por ter convivido com a senhora e ter aprendido tanto... Te amo... Nunca cansarei de dizer! Minha Estrela mais linda... Meu tudo... Meu mundo!... Beijos em seu coração!

08 maio, 2011  

mãe! é o primeiro dia das mães que euvou passar sem a senhora, isso me doi tanto que chega doer, mas o que me consola é que eu sei que amor de mãe é eterno e não acaba nunca, sei que vai está ao meu lado, como eu queria te abraçar e dizer que amo muito vc, te amo minha mãe querida ,sei que vai escutar. amor verdadeiro não acaba, nem com a morte.saudades eterna.

08 maio, 2011  

AMOR MAIOR
AFFF.
QUANTA SAUDADEE,
MEU DEUS COMO DOI ISSO,
HJ ESTÁ FAZENDO 5 ANOS QUE MINHA MÃE SE FOI E QUANTO MAIS O TEMPO PASSA A SAUDADE É MAIOR,AS PESSOAS ME DIZIAM O SEGUINTE -ISSO COM O TEMPO VAI PASSAR É UMA MENTIRAAAA SEM TAMANHO,AUMENTA MAIS E MAIS REZO MUITO FALO MUITO COMO SE ELA ESTIVESSE AO MEU LADO E SINTO ISSO,QUERIA TANTO QUE ELA ESTIVESSE AQ PARA EU ABRAÇAR BEIJAR ARRUMAR SEUS CABELOS QUE POR SINAL EU QUE PINTAVA ESCOVAVA CHAPEAVA E ELA AMAVAAA QUANDO ISSO ACONTECIA AIAI,MAIS TENHO QUE ACORDAR E LEMBRAR SOMENTE DAS COISAS BOAS QUE VIVEMOS,HJ ELE ESTARIA COM 59 ANOS DEUS LEVOU ELA MUITO JOVEM E DE UMA FORMA MUITO RÁPIDA QUE QUANDO VIMOS ELA NÃO ESTAVA MAIS CONOSCO.MAIS SEI QUE ESTÁ AO LADO DO PAI ACOMPANHANDO TODAS AS MINHAS VITORIAS E REALIZAÇÕES E COM TODA CERTEZA ORGULHOSA DE MIMMM.
((MÃE AINDA HJ CHORO COMO SE FOSSE ONTEM QUE TUDO ACONTEÇEI MAIS SEI QUE ESTAIS BEM TE AMO P SEMPRE A KAMILA TA MANDANDO UM BJIMMM P VC TE AMOO ATÉ UM DIA)).

08 maio, 2011  

saudades da minha MÃE
EU SINTO MUITAS SAUDADES DA MINHA MAIZINHA FAZEM 9 ANOS Q ELA SE FOI E COMO SE FOSSE A 9 MUINUTO SO SABEM O TAMANHO DA FALTA Q ELA MIM FAZ EU Q SINTO E DEUS Q MIM AJUDA A SUBERA TANTA DOR

08 maio, 2011  

Mãe
O que dizer de um ser que é capaz de doar suas horas de lazer e sono por criaturinhas tão frágeis e dependentes? O que dizer destas guerreiras que sem medo da vida doam-se por aqueles seres que gerou? As palavras faltam mas sentimentos transbordam pois divina é a ligação de uma mãe e seus rebentos. Deus é Mãe! Beijos à todas!!!

08 maio, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial