Blogger Template by Blogcrowds.








O projeto, A Igreja Matriz de São José: Conhecer e Preservar através da Educação, realizado na Escola Estadual “Padre José Epifânio Gonçalves” foi um dos trabalhos classificados para participar do XI UFMG Jovem e IV Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais.

A Universidade Federal de Minas Gerais, por intermédio da Diretoria de Divulgação científica, realizará a XI UFMG Jovem e a IV Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais com o intuito de promover o intercâmbio de trabalhos técnico- científicos de diferentes Instituições Educacionais de todo o Estado, nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2010.

Ao receber o edital sobre o evento, a diretoria da escola enviou o projeto para o processo de seleção e foi um dos selecionados. O
projeto A Igreja Matriz de São José: Conhecer e Preservar através da Educação será apresentado, durante o evento, por quatro alunos do segundo ano A da E.E. “Padre José Epifânio Gonçalves”: Gustavo Ribeiro, Jéssica, Lorena e Marciano.

A oportunidade de participar da Feira de Ciência da Educação Básica de Minas Gerais será, sem dúvida, uma experiência muito importante tanto para os alunos quanto para a comunidade escolar que terá a possibilidade de conhecer outros trabalhos técnico-científicos selecionados de diferentes Instituições Educacionais de Minas Gerais possibilitando assim uma troca de vivências.

Além disso, será extremamente relevante despertar o interesse dos visitantes para conhecerem parte da história da cidade de Barra Longa e reafirmar os objetivos do projeto em reconhecer a Igreja Matriz de São José como um importante monumento artístico-cultural que foi fruto da atividade humana e, por esse motivo, traz marcas importantes da produção artística inserida em um momento peculiar da história da sociedade barra-longuense, que merece ser conhecida e preservada através da educação.

Ana Cristina
Professora que desenvolveu o projeto


Faça comentário.
Sua opinião é importante.






8 comentários:

A Casa da Cultura parabeniza a direção da E.E. "Padre José Epifânio Gonçalves" pela participação XI UFMG Jovem e IV Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais, em especial aos alunos que participaram do desenvolvimento deste projeto e à Professora Ana Cristina, pelo seu empenho.
Boa sorte a Gustavo, Jéssica, Lorena e Marciano que apresentarão o projeto durante o evento.

18 outubro, 2010  

PARABÉNS PELA INICIATIVA.

18 outubro, 2010  

“Educar Crianças hoje, Para não punir Homens Amanhã”(Ganhdi)

18 outubro, 2010  

Muito bacana a participação dos alunos em projetos desta natureza. Incentivar a valorização dos bens patrimoniais locais é muito importante. Seria interessante tambem que as escolas despertassem nos alunos o interesse para exercer a cidadania, formando lideranças e cobrando de quem de direito a conservação destes bens. Sei que a igreja de São José é tombada pelo município. Mas, efetivamente, o que isto significa na prática se ela está em péssimo estado de conservação?

19 outubro, 2010  

Bacana mesmo! Parabéns a todos!

19 outubro, 2010  

Pelo visto as pessoas comentam mais quando tem algum assunto polemico.

Mas é importante q a casa da cultura relate as noticias da cidade tambem, como esta e a da abba.


valeu

20 outubro, 2010  

A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.

John Dewey

21 outubro, 2010  

EDUCAÇÃO É A RESPOSTA PARA UM MUNDO MELHOR

05 novembro, 2010  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial