Blogger Template by Blogcrowds.



Para comentar clique na palavra "comentários" acima ou em "Postar um comentário" logo abaixo do último comentário publicado, se abrir diretamente nesta postagem.



bloglog.globo.com

APAGUE AS LUZES PARA VER UM MUNDO MELHOR

Hoje, 26 de março, entre 20h30 e 21h30, cidadãos de todo o mundo vão apagar as suas luzes de casas, apartamentos, empresas e monumentos durante uma hora. A iniciativa, promovida pela WWF Organização Global de Conservação, chama-se a "Hora do Planeta" e constitui uma forma de luta contra as alternações climáticas.

O gesto visa economizar energia com o objetivo de estimular indivíduos, empresas e comunidades a tomarem medidas para reduzir as suas emissões de carbono numa base contínua e diária.

No ano passado mais de 1,2 milhões de pessoas aderiram à Hora do Planeta”. Este ano espera-se que a participação seja ainda maior.

A campanha desafia os participantes a irem além desse gesto e adotar práticas sustentáveis no seu cotidiano de maneira a reduzir sua pressão sobre os recursos naturais.



O Banco do Brasil participa da Hora do Planeta apagando as luzes dos principais prédios em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba neste sábado, 26/03, de 20h30 às 21h30. Além de aderir ao movimento, o Banco do Brasil está incentivando seus 110 mil funcionários a participarem da Hora do Planeta, por meio de ações na intranet e email marketing. Os clientes e visitantes também são convidados a apagar as luzes em banner postado no site da instituição.



Vamos lá!!! Participe!!!

Apague as luzes você também!!!

Divulgue!!!





33 comentários:

Legal. Eu apaguei as luzes da minha casa, desliguei a tV e fiquei so namorando a minha gatinha.

27 março, 2011  

Agi normalmente
Até porque economizar 1 hora por ano não vai salvar o planeta.
Mas é a minha opinião.

27 março, 2011  

Eu tinha até me esquecido, estava numa igreja evangélica também, sábado jovem e a balada comendo solta

27 março, 2011  

Sim, de um modo "diferente."
Não costumo sair a noite e especialmente aos fins de semana, portanto desliguei computador desde as 18:00 hs de ontem e ventilador pois durmo com ele ligado a noite toda, e sai.
Voltando somente hoje por volta das 13:00 hs.
Parabéns pela sua participação amigo e também por nos fazer lembrar dela.
Saudações.

27 março, 2011  

Parcialmente/ não pude desligar.tudo;;;;;;;;;;;;;

27 março, 2011  

Vale mais ou menos? :B
Desliguei todas as luzes da minha casa, mas fiquei com o PC ligado.

27 março, 2011  

omg eu esqueci vou me condenar ..
porcariaa esqueci mesmo mano qe raivaa ..

27 março, 2011  

Diariamente minha casa fica toda apagada e tudo desligado das 19 às 21:30 pq eu vou pra faculdade e minha mãe vai pra Igreja. Então, estou com minha consciencia tranquila.

27 março, 2011  

Não participei porque minha mãe estava assistindo novela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

27 março, 2011  

Não, nem sabia! ehauheu

muito legal ü

27 março, 2011  

Não participei sabe por que?

Porque eu faço muito mais coisas pelo planeta durante o ano, do que 1 hora de luz apagada em um único dia do ano.
Acho muito bacana o simbolismo do Earth Hour, mas venha cá , a maioria tem atitudes benéficas ao planeta durante as outras horas do mesmo dia do Earth Hour ou nos outros 364 dias do ano?
Acredito que não, estou longe de ser Eco prática e etc, mas tenho minha consciência muito mais tranqüila a ponto de não me sentir culpada por ter permanecido com meu pc e meu abajur ligados que muitos por aí...

27 março, 2011  

'Mais ou menos' é uma resposta válida? rsrs

Apaguei quase todas as luzes, deixei só uma acesa. E fiquei no computador. Já é bem menos do q eu consumiria de energia normalmente... rs

Bjo ت
.
../("¸)\
.../♥\
.._| |_.∞ ßα¢ι ♥™
═══════════.¤♥♥♥¤.══.¤♥♥♥¤.════

27 março, 2011  

KKKK

Participei, sim, duas vezes. Eu explico: participei aqui em minha cidade, e três horas mais tarde me solidarizei com meus amigos brasileiros, numa nova Hora do Planeta. Enquanto vc estava relaxando em sua rede, com sua lanterna de dinâmo na mão ( já sei o que é...) eu conversava com meu filho acerca de energia, poupança e futuro ecológico à luz de vela!

Bjis!

27 março, 2011  

Não participei! esqueci rs. beijuuu!

27 março, 2011  

Não, para falar a verdade eu não estava muito informada sobre isso.
Eu acho que eu se eu participasse não iria fazer tanta diferença.

27 março, 2011  

P.ux...nao. Mg..eu sinto muito ..mas não participei deste momento,porem busco contribuir com a limpeza do planeta,catando sempre que vejo garrafas pet,sacos plasticos,tudo jogado pelo chao eu jogo na lixeira..

27 março, 2011  

Sim. Tava sozinho em casa, daí apaguei tudo e fui pro fundo da casa. Fiquei la quase duas horas deitado com minha gata (gata mesmo, não é mulher). Pensei na vida, fiquei pensando como estaria o jogo do meu time que era justamente na hora do planeta, e quando estava quase cochilando, resolvi voltar e acender as luzes. Mas ai já era mais de 10 horas.

27 março, 2011  

preciso me atualizar mais então,pq nem sabia dessa hora do planeta,mas valeu.agora eu sei.



uuuuuuuuuuuuuuuu


o blog ta funcionando finalmente

27 março, 2011  

Eu participo todos os dias quando estou dormindo...

27 março, 2011  

Não


Quem realmente quer ajudar o planeta ajuda no dia-a-dia. Economiza água, desliga os aparelhos que estiverem fora de uso, joga lixo no lugar certo, não fica tentando passar a perna nos outros, entre outras coisas. Isso realmente faz do planeta um lugar melhor para se viver, e num futuro não muito distante isso será considerado.

Agora, a hora do planeta é uma hipocrisia. São pessoas que não dão a mínima pro planeta e acham que vão poder compensar isso desligando as luzes por uma hora. Durante o ano todo é lixo nas ruas (e na praia, e olha que tem lixeiras estrategicamente posicionadas), é todo mundo desperdiçando água, energia, etc. Daí vem todo mundo querendo desligar as luzes por uma hora pra compensar tudo isso? Pense sobre o assunto. Repito, quem quer ajudar ajuda no dia-a-dia.

Sem contar que quando todo mundo ligar as luzes ao mesmo tempo (no final da hora do planeta), pode ocorrer uma sobrecarga. E só pra constar, isso não vai economizar nada, nem diminuir o aquecimento global. A quantidade de poluentes já é autossuficiente, ou seja, mesmo que nesse exato momento todo mundo desligar tudo pra sempre, o aquecimento global vai continuar.

27 março, 2011  

A Hora do Planeta não é uma ação única para resolver o problema do aquecimento global. A Hora do Planeta serve exatamente para despertar nas pessoas, que não têm esta consciência, o interesse de começar a pensar no problema.

27 março, 2011  

A igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro brasiliense do Lago Sul, realizou uma celebração em homenagem à Hora do Planeta. Dezenas de fiéis, à luz de velas, fizeram reflexões sobre questões ambientais tendo como referência a passagem bíblica da Via Sacra.

Segundo o padre Rafael Vieira, pároco e responsável pela celebração, a comunidade foi mobilizada a partir da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema este ano é “cuidar da vida no planeta”. “Decidimos fazer um gesto que demonstrasse nosso compromisso com o meio ambiente”, salientou.

O pároco acrescentou que a escolha pelo ato religioso denominado Via Sacra aconteceu devido à época da Quaresma e por uma analogia com a situação do planeta. “A Terra vive de certa forma seu calvário, com problemas como o aquecimento global. Esperamos que gestos como este possam se transformar em sementes de consciência”, concluiu o padre Rafael Vieira.

Esta notícia está no site Hora do Planeta

28 março, 2011  

"A campanha Hora do Planeta desafia os participantes a irem além desse gesto e adotar práticas sustentáveis no seu cotidiano de maneira a reduzir sua pressão sobre os recursos naturais."

Espera-se que o maoir número de pessoas adotem, pelo menos, pequenas práticas no dia a dia para que o planeta seja revitalizado. Várias pequenas atitudes formam um conjunto significativo.

28 março, 2011  

VOCÊ REPETIU A FOTO. É A MESMA DA POSTAGEM " "O que ocorrer com a terra recairá sobre os filhos da terra..."


ASSIM NÃO VALE


PS: NÃO APAGUEI AS LUZES, ESQUECI.

ANO QUE VEM VOU ME LEMBRAR.

28 março, 2011  

legal...pena q esqueci

29 março, 2011  

qual o problema de repetir a foto? povo mala.

29 março, 2011  

Adorei a foto e amo a WWF.

29 março, 2011  

Oi Jamille! Você está atenta ao nosso blog... Parabéns e obrigada. Quanto à foto foi intencional colocar a mesma da outra postagem exatamente para levar os nossos visitantes a fazerem uma conexão entre as duas postagem. E você fez... Abraços

29 março, 2011  

amei o topico

31 março, 2011  

ou a gente cuida agora ou sofre depois

31 março, 2011  

I love the blog's home culture and congratulate
to you guys for posting such interesting and creative materials.
Hugs Lisa

02 abril, 2011  

Confesso que esqueci de apagar as luzes esse ano. Vacilona eu.

03 abril, 2011  

Thank you for the comments Lisa. You are Welcome.
kind regards

04 abril, 2011  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial